Apresentado pelo Remo na manhã desta sexta-feira, 26, o técnico Guto Ferreira chegou explicando o que pretende fazer de imediato dentro da equipe azulina, que vem de duas derrotas e caiu de oitava para o 12° lugar da Série B do Campeonato Brasileiro.
Questionado sobre o que o torcedor pode esperar do Remo no domingo, 28, na partida contra o CRB pela 29ª rodada da competição, Guto foi categórico.
De uma maneira rápida, a busca da mudança de comportamento. Ser mais agressivo, defensivo e ofensivo. Movimentos diferentes (em campo), são impossíveis (com o curto tempo). Temos que seguir tendo a gana, vontade de vencer e pressão do início do campeonato. Tem que resgatar. Lá no início (do campeonato, o Remo) era muito forte. Já tem essa essência. Mentalidade. Por isso falo que o torcedor é muito importante para a confiança ser regastada” disse.
Guto Ferreira comentou ainda sobre o ambiente interno no clube. Na visão dele, o momento pede a união de “tudo que for positivo”. Além disso, o treinador ressaltou que é preciso potencializar o “fator” Pedro Rocha com a melhora do conjunto azulino em campo.
Tudo que é positivo, conta muito. Não podemos viver só dos gols do Pedro Rocha. Temos que trazer outro (jogador do elenco para ajudar), para que ele (Pedro Rocha) tenha a liberdade e tranquilidade de definir sem o peso (da responsabilidade). Jogamos com 11. Ele vive uma fase excelente e temos que ajudá-lo a seguir. Precisamos que os adversários se preocupem com os outros (jogadores) também, que ele vai fluir muito mais”, finalizou.
No domingo, o Remo encara o CRB às 18h no Estádio do Mangueirão.
Ver no Threads
Leia também:
Guto Ferreira é apresentado pelo Remo: “Necessidade de mudança de comportamento”
Deixe um comentário