Série B: Remo fica mais distante do G4 e Paysandu afunda de vez na lanterna - Estado do Pará Online

Série B: Remo fica mais distante do G4 e Paysandu afunda de vez na lanterna

Equipes voltam a campo neste meio de semana, com o Paysandu recebendo o Novorizontino na terça-feira, 23, às 19h30 em Belém e o Remo indo ao Rio de Janeiro encarar o Volta Redonda às 21h30 de quarta-feira, 24.

Foto: Osmarino Souza

A 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi encerrada de forma negativa para Remo e Paysandu. Com as derrotas no final de semana, o Leão voltou a perder posições e viu aumentar a distância para o G4, enquanto que o Papão ficou de vez isolado na lanterna, com uma distância maior para o vice-lanterna.

O placar de 1 a 0 para o Atlético-GO dentro do Estádio Banpará Baenão jogou o Remo para a oitava posição da Série B, mantendo os 39 pontos. Agora, a diferença para o Novorizontino, quarto colocado, é de 5 pontos.

Além disso, Athletico (42) e Cuiabá (41) ultrapassaram o Remo, assumindo a quinta e sétima colocação, respectivamente. A Chapecoense saiu do G4 e agora está na sexta posição com 41 pontos.

O G4 segue com: Goiás (48), Coritiba (47), Criciúma (46) e Novorizontino (43).

COMPLICOU

No outro extremo da classificação, o Paysandu segue na lanterna com 22 pontos. Mas agora, a equipe bicolor está a cinco pontos do Volta Redonda, 19° colocado. O Amazonas venceu o Volta Redonda na rodada, chegando aos 27 pontos e subindo para o 18° lugar, jogando o Voltaço para a vice-lanterna.

O Z4 é completado ainda pelo Botafogo de Ribeirão Preto, com 29 pontos. Fora dela, o América-MG tem 30 pontos, aumentando para oito a diferença para o Paysandu, lanterna do torneio.

Próxima rodada

Nesta terça-feira, 23, o Paysandu volta a campo para abrir a 28° rodada da Série B. Às 19h30, o Papão recebe o Novorizontino no Estádio Banpará Curuzu precisando vencer para seguir vivo na briga para fugir do rebaixamento.

Na quarta-feira, 24, o Remo visita o Volta Redonda, às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.

Leia também:

António Oliveira não resiste à nova derrota em Belém e é demitido do Remo