Brasil vence Chile e vê jovens ganharem protagonismo no Maracanã - Estado do Pará Online

Brasil vence Chile e vê jovens ganharem protagonismo no Maracanã

Estêvão marcou seu primeiro gol pela Seleção, Paquetá e Bruno Guimarães completaram a vitória por 3 a 0 nas Eliminatórias

Rafael Ribeiro

A noite foi de festa no Maracanã. Mais de 57 mil torcedores acompanharam a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, nesta quinta-feira (4), em duelo válido pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Estêvão, Paquetá e Bruno Guimarães marcaram os gols da Amarelinha, que assumiu a vice-liderança da tabela com 28 pontos.

A partida também ficou marcada pelo clima especial fora das quatro linhas. Ivete Sangalo abriu a noite com um pocket show de 15 minutos, enquanto o intervalo trouxe uma homenagem a campeões mundiais que ajudaram a escrever a história da Seleção: de 1958 a 2002.

Dentro de campo, o time de Carlo Ancelotti começou pressionando. Gabriel Magalhães quase abriu o placar logo no segundo minuto, e Casemiro chegou a balançar as redes pouco depois, mas em posição de impedimento. O volume ofensivo se mantinha, embora a pontaria ainda deixasse a desejar.

O gol inaugural só veio aos 37 da primeira etapa, em jogada que terminou com Raphinha chutando forte. O goleiro chileno defendeu parcialmente, e Estêvão apareceu para completar de meia bicicleta. Foi o primeiro gol do jovem atacante com a camisa da Seleção, comemorado como um marco de novas esperanças.

Se a etapa inicial terminou com sensação de que poderia ter sido mais, o segundo tempo trouxe efetividade. O Chile esboçou reação, mas as mudanças de Ancelotti mudaram a dinâmica. Luiz Henrique entrou bem, e em seu primeiro lance construiu a jogada que terminou com cabeçada de Paquetá: 2 a 0.

Três minutos depois, o camisa 10 do Newcastle, Bruno Guimarães, aproveitou rebote no travessão e fechou o placar. O lance novamente teve Luiz Henrique como protagonista, já que a bola só sobrou após finalização dele.

O resultado coroou o terceiro jogo da Seleção sob o comando de Ancelotti e reforçou o ambiente de confiança. Agora, o Brasil se prepara para encerrar as Eliminatórias contra a Bolívia, na altitude de El Alto, na próxima terça-feira (9).

Escalação do Brasil:
Alisson; Wesley, Gabriel Magalhães, Marquinhos, Douglas Santos; Casemiro (Andrey Santos), Bruno Guimarães; Raphinha (Richarlison), Estêvão (Luiz Henrique), Gabriel Martinelli (Kaio Jorge) e João Pedro (Paquetá).

Leia Mais: