O Prêmio IEL de Talentos 2025 teve sua etapa regional realizada nesta quinta-feira, 4, em Belém, reunindo estudantes, empresários e representantes acadêmicos. A iniciativa, promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PA), ligado ao Sistema FIEPA, celebrou as melhores práticas de estágio desenvolvidas no Pará.
Três modalidades foram contempladas: Estagiário Inovador, Empresa Inovadora e Educação Inovadora. O grande destaque da noite foi a premiação da estudante Isadora Alves Menezes, estagiária da Albras Alumínio Brasileiro, que levou o título de Estagiário Inovador com o projeto “Albras 4.0 – Conectando o futuro e a excelência operacional”.
“No estágio, a empresa impulsiona a gente a inovar, a melhorar e a fazer cursos. Aprendi coisas que não teria acesso na faculdade, então me sinto privilegiada”, afirmou Isadora.
Na categoria Empresa Inovadora – Grande Empresa, o primeiro lugar ficou com a Norsk Hydro Brasil. Já entre as micro e pequenas empresas, a vencedora foi a Amazon Healthcare Serviços em Saúde Ltda.. Para Demetrius de Oliveira, representante da Hydro, a educação corporativa transforma realidades:
“Trazer jovens trabalhadores que possam fazer a diferença, não apenas no mercado de trabalho, mas nas suas famílias, é uma oportunidade de transformar a vida das pessoas e uma responsabilidade nossa, enquanto empresa, e a gente abraça isso”, disse.
Na modalidade Educação Inovadora, o troféu foi para o Grupo Ser Educacional, mantenedor da Unama. O vice-reitor da instituição, Eden Ferreira, destacou que o modelo de ensino aplicado busca formar profissionais ativos, integrando ensino, pesquisa e extensão.
Os vencedores agora seguem classificados para a etapa nacional, prevista para dezembro, que vai reunir os destaques regionais de todo o Brasil.
Leia também:
Deixe um comentário