"O objetivo final será conquistado", diz Marcelo Rangel após tropeços do Remo - Estado do Pará Online

“O objetivo final será conquistado”, diz Marcelo Rangel após tropeços do Remo

Goleiro azulino sabe que a equipe passa por pressão e precisa dar uma rápida resposta se quiser continuar na briga pelo G-4

Foto: Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo voltou de Curitiba com um empate por 0 a 0 diante do líder Coritiba, resultado que fez a equipe cair para a sexta colocação, com 35 pontos. Nos últimos cinco jogos, o Leão venceu apenas uma vez e segue em busca de uma sequência positiva para se manter no pelotão de cima da Série B.

A próxima partida, contra o Criciúma, será decisiva, já que a equipe tenta reencontrar o caminho das vitórias dentro de casa. Para o goleiro Marcelo Rangel, o empate fora de casa diante de um adversário direto teve grande valor.

“Sobre o jogo, foi um confronto direto contra o líder fora de casa, difícil, vejo que a equipe fez uma grande partida dentro daquilo que foi proposto. Tivemos a nossa chance de gol, assim como o adversário teve, que estava em sua casa com a arquibancada extremamente lotada. Acho que o resultado foi justo, sinceramente”, disse.

O Clube de Periçá ficou com um jogador a partir dos 13 minutos da segunda etapa, mas a equipe, ao invés de pressionar e buscar a vitória, foi pressionada e por pouco não acabou derrotada. Rangel falou sobre as dificuldades encontradas.

“Apesar da circunstância do segundo tempo de termos ficado com um a mais, o goleiro adversário fez boas defesas. Claro que a nossa pretensão era ir lá e vencer por ser um adversário direto. Mas por tudo que envolveu o jogo, vejo que foi um bom resultado. Agora diante do nosso torcedor, de novo contra um adversário direto, vamos buscar o melhor resultado”, pontuou.

A instabilidade do Remo em casa também preocupa. Sob o comando de António Oliveira, foram cinco partidas, com uma vitória, dois empates e duas derrotas. O paredão azulino analisou o momento da equipe e enfatizou a importância de somar pontos diante da torcida.

“Acho que isso reflete muito o que é o campeonato. A gente não pode deixar de vencer em casa. Mas se você pegar o próprio Coritiba, vem de quatro jogos sem vitória em casa e é o próprio líder. Isso reflete o que é o campeonato. É muito igual e tudo pode acontecer”, comentou.

O Leão enfrenta o Criciúma na próxima quinta-feira (28), às 21h35, no Mangueirão, em confronto direto que pode definir o rumo da equipe sob o comando do técnico António Oliveira. O português soma 11 jogos à frente do time, com três vitórias, seis empates e duas derrotas, e começa a sentir pressão diante da necessidade de resultados consistentes.

“Viemos de alguns jogos em casa sem vitória, precisamos encontrar esse caminho novamente e que esse caminho possa ser nesta quinta-feira em casa. Concordo, quando você vence em casa e traz pontos fora de casa, tenho certeza que o objetivo no final vai ser conquistado”, concluiu.

Leia Mais: