Elenco do Remo "repete" post em apoio ao técnico António Oliveira - Estado do Pará Online

Elenco do Remo “repete” post em apoio ao técnico António Oliveira

Demissão do treinador esteve em debate na diretoria azulina desde o final de semana. Nessa segunda-feira, 18, ele ganhou respaldo para seguir no cargo.

Foto: Samara Miranda/Remo

Mantido no cargo de treinador do Remo, o português António Oliveira ganhou uma demonstração pública de apoio de todo o elenco azulino nessa segunda-feira, 18. No Estádio Banpará Baenão, António comandou a atividade que deu início a semana de preparação para o jogo com o Coritiba no próximo sábado, 23, no Paraná.

Horas após ao treino que marcou a reapresentação da equipe depois do empate com o Botafogo de Ribeirão Preto no último sábado, os jogadores repetiram um post na rede social com as mesmas fotos da atividade.

Na primeira imagem, um registro do treinador português participando da atividade física ao lado dos jogadores. Já na outra imagem, a roda de conversa que aconteceu no início da atividade no gramado do Estádio Banpará Baenão.

Jogadores fizeram o mesmo post em apoio ao técnico António Oliveira no Remo. (Foto: Reprodução/Instagram)

As publicações aconteceram após a diretoria azulina confirmar a permanência de António Oliveira no comando do time. Durante todo o final de semana, a demissão do treinador foi o assunto dentro do clube. Nessa segunda-feira, 18, uma nova rodada de reuniões internas manteve em pauta a saída de António.

Um dos pontos avaliados foi a irregularidade do Remo sob o comando do treinador português. Em 10 jogos, António Oliveira soma três vitórias – sendo apenas uma em Belém -, cinco empates e duas derrotas. Além disso, o desempenho abaixo do esperado em casa vem sendo alvo de críticas por parte de torcida e imprensa.

Segundo apuração do Estado do Pará Online (EPOL), a permanência de António Oliveira dividiu a diretoria do Remo. Pessoas como o presidente do clube, Antônio Carlos Teixeira, demonstraram o desejo pela demissão do treinador, mas o executivo de futebol Marcos Braz “segurou” o português no cargo. António, inclusive, ganhou um “prazo de validade” até o jogo do próximo sábado, 23, contra o Coritiba.

Leia também: