Na penúltima colocação da Série B do Campeonato, o Paysandu deixou escapar a chance de, pela primeira vez, abrir uma diferença de dois pontos para o primeiro time no Z4 da competição ao perder para o Vila Nova no início desta semana no Estádio Banpará Curuzu.
Com 21 pontos, a equipe bicolor segue no bolo que vai do lanterna amazonas ao 16° colocado Volta Redonda, com 22 pontos. E para conseguir sair dessa briga indigesta, o Paysandu vai precisar pontuar longe de Belém no final de semana.
No próximo domingo, 17, o duelo será em Chapecó, interior de Santa Catarina, contra a Chapecoense na Arena Condá. Partida contra uma equipe que está no G4 da competição e que deixa o elenco bicolor em clima de “erro zero” para pode, enfim, abrir vantagem da zona de rebaixamento.
Temos que pensar na nossa situação. Estamos no Z4, no penúltimo lugar. Não tem como não pensar. Sentimos o peso da urgência. Precisamos vencer jogos em casa e fora. Não podemos vacilar. Ficamos oito jogos sem perder, mas ainda longe de sair do Z4. O primeiro objetivo é escapar da zona de rebaixamento”, disse o meia-atacante Vinni Faria.
Chapecoense e Paysandu será no domingo, 17, às 16h, em Chapecó pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia também:
Multa “muito alta” freia saída de Diogo Oliveira do Paysandu, garante Roger Aguilera
Deixe um comentário