Felipe Vizeu negocia saída do Remo para clube peruano; saiba os detalhes - Estado do Pará Online

Felipe Vizeu negocia saída do Remo para clube peruano; saiba os detalhes

No clube deste janeiro, Felipe Vizeu disputou 26 jogos e marcou três gols. Só na Série B do Campeonato Brasileiro, são 13 jogos e apenas um gol marcado.

Foto: Samara Miranda/Remo

O atacante Felipe Vizeu está de saída do Remo. O destino do jogador de 28 anos deve ser o futebol peruano, onde ele vai defender o Sporting Cristal na sequência da temporada. A informação inicial é do jornalista Diego Penny, da Movistar Deportes, do Peru, e foi confirmada à reportagem do Estado do Pará Online (EPOL) por uma fonte do clube.

Segundo apurou a reportagem, neste momento, as conversas entre os clubes seguem em andamento de “forma avançada”. Porém, ainda não está concluída a saída do atacante para o Sporting Cristal.

No Remo desde janeiro, Felipe Vizeu disputou 26 jogos e marcou três gols. Só na Série B do Campeonato Brasileiro são 13 jogos e apenas um gol marcado. No período, ele conquistou o Campeonato Paraense com o clube e nos últimos meses vem colecionando críticas por parte de torcida e imprensa.

Em julho, durante o balanço dos 45 dias de gestão no clube, o executivo de futebol Marcos Braz revelou uma das conversas que teve com o atacante e negou que tenha feito cobranças de forma “excessiva” pelo desempenho de Vizeu com a camisa do Remo.

(O Felipe) Vizeu foi contratado como o grande jogador deste ano. Ele é experiente. Não é qualquer um que joga na Itália com a sequência que ele teve lá. (Eu) Não peguei no pé dele (como estão falando por aí). Tenho uma relação com eles (jogadores) e falo da maneira que entendo com eles. Não procede de eu pegar no pé dele (Felipe Vizeu). Temos que entender que ele tem tamanho suficiente para saber a situação com a torcida e tamanho para reverter o quadro e nos ajudar durante a temporada”, disse Marcos Braz no dia 23 de julho.

Ainda em julho, o técnico António Oliveira também saiu em defesa de Felipe Vizeu, Na época, o atacante deixou o jogo com o Cuiabá sob vaias dos torcedores no Estádio do Mangueirão. Após a partida, o treinador português foi enfático ao falar que “nunca ia desistir” de um jogador que faz parte do elenco.

Nas últimas semanas, o Remo acertou a saída de outros dois atacantes do elenco. Adaílton retornou para o futebol japonês e Maxwell foi para o futebol da Indonésia. As transações geraram cerca de R$ 3 milhões aos cofres do clube. Em contrapartida, os atacantes Diego Hernández e Nico Ferreira, ambos uruguaios.

Leia também: