Polícia Civil prende homem acusado de esfaquear ex-namorada de 15 anos em Igarapé-Açu - Estado do Pará Online

Polícia Civil prende homem acusado de esfaquear ex-namorada de 15 anos em Igarapé-Açu

Suspeito teria invadido a casa da adolescente, agredido também a mãe da vítima e fugido para área de mata; jovem passou por três cirurgias e perdeu um rim.

A Polícia Civil do Pará prendeu, na tarde da última segunda-feira (7), em Igarapé-Açu, Jacó Gomes Pereira, de 36 anos, acusado de feminicídio contra a ex-namorada, uma adolescente de 15 anos. O crime ocorreu na manhã do dia 5 de agosto, quando, segundo as investigações, o suspeito invadiu a residência da jovem e a arrastou pelos cabelos até o meio da rua, onde desferiu 11 facadas.

De acordo com o inquérito, a mãe da vítima tentou intervir e também foi ferida pelo agressor com três golpes de faca. A ação só foi interrompida após a intervenção de um vizinho, momento em que Jacó fugiu para uma área de mata próxima.

Desde então, equipes da Delegacia de Polícia de Igarapé-Açu, com apoio do Núcleo de Apoio à Investigação de Castanhal, realizaram diligências para localizar o suspeito. A Justiça decretou rapidamente a prisão preventiva, atendendo à representação feita pela Polícia Civil.

Durante as buscas, o advogado de Jacó entrou em contato com os policiais e apresentou o cliente na Delegacia de Polícia de Santa Maria do Pará, acompanhado de familiares. Após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado para a Unidade de Custódia e Reinserção (UCR) de Castanhal, onde permanece à disposição da Justiça.

A vítima, que sofreu ferimentos graves, passou por três cirurgias e perdeu um dos rins em consequência das agressões, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O o corpo dela foi levada a um Instituto Médico Legal e será velado no bairro de águas lindas em Ananindeua.

Leia também: