Paysandu vai lançar campanha para quitar dívida e tirar Transferban da Fifa - Estado do Pará Online

Paysandu vai lançar campanha para quitar dívida e tirar Transferban da Fifa

Clube foi denunciado pelo Torreense pela falta de pagamento da compra do lateral esquerdo Keffel, em 2024. Desde junho a Fifa proibiu o Paysandu de contratar novos jogadores.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu vai apresentar nos próximos dias uma campanha de marketing para arrecadar dinheiro para quitar a dívida com o Torreense, de Portugal. Desde o final de junho, o clube foi punido pela Fifa com o transferban, ocasionado por uma denúncia do clube português pela falta de pagamento da compra do lateral esquerdo em 2024.

Segundo o presidente do Paysandu, Roger Aguilera, a campanha deve ser lançada antes do jogo com o Vila Nova, marcado para a próxima segunda-feira, 11, às 21h30 no Estádio Banpará Curuzu pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A ideia é lançar (a campanha) antes do jogo (com o Vila Nova). Tive uma reunião com o grupo da comunicação (do clube) e estamos organizando para antes do jogo com o Vila Nova lançar isso”, disse Aguilera, sem dar detalhes da campanha, em entrevista à Rádio Clube do Pará nessa quinta-feira, 7.

Keffel foi contratado pelo Paysandu em julho de 2024. Na época, o clube firmou um acordo com o Torreense que previa um pagamento extra em caso de permanência do Papão na Série B do Campeonato Brasileiro. Em novembro, a equipe bicolor alcançou o objetivo, mas deixou pendente o pagamento da taxa extra.

Segundo divulgado pela diretoria bicolor em junho, parte do valor já foi pago ao clube português. Porém, falta quitar a dívida, o que gerou a denúncia do Torreense na Fifa, que colocou o Paysandu em regime de transferban, proibindo o clube de fazer transferência de jogadores até que o pagamento seja finalizado.