Helder Barbalho se pronuncia sobre caso de jovem baleado por PM algemado em Ananindeua - Estado do Pará Online

Helder Barbalho se pronuncia sobre caso de jovem baleado por PM algemado em Ananindeua

Governador anunciou prisão de três policiais envolvidos e reforçou que abusos não serão tolerados

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), se pronunciou nesta quinta-feira (7) sobre o caso do jovem baleado por um policial militar após já estar algemado e rendido, durante operação da PM na comunidade Israel, bairro do Aurá, em Ananindeua. Em publicação nas redes sociais, Helder afirmou que três policiais foram autuados em flagrante e presos no Batalhão Especial Penitenciário. “Não seremos omissos diante de desvios de conduta de qualquer servidor público, seja ele quem for”, declarou.

A Polícia Militar também se manifestou por nota, confirmando a prisão dos agentes e informando que a Corregedoria Militar está apurando os fatos. A corporação reiterou que não compactua com abusos e que todos os procedimentos internos já foram instaurados.

O caso aconteceu na tarde desta quinta, quando o jovem, suspeito de roubar a arma de um militar, foi localizado por uma equipe da PM. Mesmo após ser algemado e não oferecer mais resistência, ele foi baleado por um dos policiais. Imagens registradas por moradores mostram o momento do disparo e os agentes levando o ferido do local.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde do jovem ou sobre a unidade de saúde para onde ele foi encaminhado.

Leia também: