A segunda divisão do Campeonato Paraense 2025 foi encerrada tendo o São Raimundo como campeão. Em Belém, no Estádio do Mangueirão, no último sábado, a Pantera Santarena venceu o Amazônia Independente, também de Santarém, na final e conquistou o título do torneio. Além disso, as duas equipes garantiram o retorno à elite do Parazão em 2026.
Com isso, a cidade de Santarém volta a ter três representantes na fase principal do Campeonato Paraense. A última vez que isso havia acontecido foi em 2019, quando São Raimundo, São Francisco e Tapajó estiveram juntos no torneio. Agora, o Amazônia integra o bloco santareno ao lado dos rivais São Raimundo e São Francisco.
Para o presidente da Federação Paraense de Futebol e vice-presidente da CBF, Ricardo Gluck Paul, a volta “em massa” das equipes de Santarém é o ponto alto da próxima edição do Campeonato Paraense. Segundo ele, a entidade terá o compromisso de realizar os jogos das três equipes em Santarém durante a competição.
O Campeonato Paraense de 2026 já traz uma novidade bastante interessante. A presença de três equipes de Santarém. O compromisso da Federação de realizar os jogos em Santarém, que vai trazer mais charme para a competição. A recuperação da identidade destes clubes que passaram muito tempo jogando fora da cidade. Isso por si só já é uma grande novidade”, disse Ricardo em entrevista ao programa Gastando a Bola da Rádio Clube do Pará nesse domingo, 3.
Além do trio de Santarém, o Campeonato Paraense 2026 terá ainda Remo, Paysandu, Santa Rosa, Tuna, Castanhal, Bragantino, Capitão Poço, Águia de Marabá e Cametá.
Leia também:
Deixe um comentário