Paraense conquista título inédito na Finlândia e mira Mundial de Tênis em Portugal - Estado do Pará Online

Paraense conquista título inédito na Finlândia e mira Mundial de Tênis em Portugal

Mauro Klautau conquista título em Helsinque e se prepara para disputar o Mundial de Veteranos em Lisboa

Divulgação

O tenista paraense Mauro Klautau vive uma das fases mais especiais da carreira. No último sábado (27), ele conquistou o título do MT 700 de Helsinque, na Finlândia, torneio realizado no saibro e válido pelo circuito mundial de veteranos da Federação Internacional de Tênis (ITF). Foi a maior conquista do belenense, atual número 48 do ranking mundial na categoria 55 anos.

Na decisão, Mauro superou o finlandês Tapio Rossi com parciais de 6/4 e 6/2. “Ganhei do ótimo jogador finlandês Tapio Rossi, canhoto e que jogava muito no contra-ataque. Vivi situações no jogo que esse esporte difícil te põe à prova”, relatou. “No segundo set abri 5/0 jogando um tênis de poucos erros. Entretanto, minha mente voou, foi dar uma volta no meu primeiro título na Europa, nas madrugadas de treino… Estou muito feliz com essa minha maior conquista.”

O brasileiro passou ainda por adversários do Marrocos, Polônia e Suíça até levantar o troféu. Com o feito, soma agora dois títulos no circuito mundial – o primeiro veio no MT 400 de Brasília, na temporada passada. Mauro já chegou a ocupar o top 25 do mundo e vem em ascensão na nova fase da carreira.

A agenda do atleta segue intensa. Ele disputará outro torneio MT 700 em Hanko, ainda na Finlândia, a partir de 2 de agosto, e logo depois parte para Lisboa, Portugal, onde representará o Brasil no Campeonato Mundial de Veteranos, a partir do dia 9. Professor da MK Tennis Club, Mauro divide a rotina de treinos – que começam às 4h da manhã – com o trabalho. “Tenho que ensinar meus alunos que eu adoro e não posso deixá-los na mão. Estou muito feliz com essa minha maior conquista.”

Leia Mais: