António Oliveira dedica vitória aos torcedores do Remo: "O resultado era importante" - Estado do Pará Online

António Oliveira dedica vitória aos torcedores do Remo: “O resultado era importante”

Vitória em cima do Avaí colocou o Leão na 5ª colocação com 29 pontos, mesma pontuação da Chapecoense, primeira equipe do G4.

Foto: Samara Miranda/Remo

O Remo quebrou a sequência de empates em casa e venceu o Avaí na noite dessa quinta-feira, 24, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Matheus Davó e Pedro Rocha, o Leão fez dois a um e voltou a colar no G4, agora ficando na quinta colocação com 29 pontos.

Em seis jogos pelo Remo, António Oliveira soma duas vitórias, três empates e uma derrota. Além disso, a desconfiança do torcedor vem sendo rotina no trabalho do treinador português. No entanto, após ao jogo com o Avaí, António fez questão de dedicar a vitória ao torcedor azulino. Para ele, a “obrigação” de todos era conquistar mais três pontos na competição.

Esta vitória é para eles (torcedores do Remo). A nossa obrigação maior e responsabilidade era conseguir os três pontos. Mais do que qualquer coisa, o resultado era importante, como serão nas 20 finais que teremos pela frente”, disse.

Durante a partida, o Remo precisou correr atrás do placar. Com dois minutos de jogo, Kayky Almeida tentou afastar a bola e acabou chutando em cima de Emerson Negueba e o Avaí abriu o placar. Porém, ainda no primeiro tempo, a equipe azulina conseguiu a virada do placar.

E todo esse esforço do elenco foi valorizado pelo treinador. António Oliveira destacou o “orgulho” do grupo e ressaltou a força apresentada pelo Remo para reverter um placar da maneira como aconteceu no Estádio do Mangueirão.

Queria expressar o orgulho dos meus jogadores e desta equipe. O caminho é longo e haverá muitas pedras. Vamos tentar ultrapassar os obstáculos sendo sempre resilientes. Hoje, mais importante do que jogar, era provar a nossa força. É a segunda vez no campeonato que esta equipe tem a capacidade de reverter no resultado. São cinco jogos sem conhecer o sabor da derrota. Há um conjunto de vitórias que vamos tendo ao longo dessa estruturação”, finalizou.

Na próxima terça-feira, 28, o Remo encerra o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro em duelo com o líder Goiás. A partida será às 21h35 no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Leia também: