A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio e vídeo da análise do VAR no lance que gerou a expulsão do zagueiro Joaquín Novillo, do Paysandu, no empate com o Amazonas na noite dessa quarta-feira, 24, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Aos 35 minutos do segundo tempo, o defensor do Paysandu disputou uma bola na intermediária com o atacante Henrique Almeida, do Amazonas, e a arbitragem marcou falta. De início, o árbitro de vídeo, Vinícius Furlan, de São Paulo, classificou o lance como “temerário” e de cartão amarelo.
“Teremidade. (Cartão) Amarelo. Vejo o jogador de branco (Novillo, do Paysandu) tocar a bola, depois tem o movimento que ele continua se lançando na bola e pega com o pé embaixo (de Henrique Almeida, jogador do Amazonas). Tem um rasgão na bola do tornozelo, mas sem sangue. É o movimento quando ele salta”, disse
Em seguida, Furlan analisa o lance por outro ângulo e sugere revisão do árbitro de campo, Jefferson Ferreira de Morais, de Goiás, para “possível cartão vermelho”. No entendimento do árbitro de vídeo, Novillo usou uma “intensidade alta” de força, gerando “uma dobra de articulação” no pé de Henrique Almeida.
Jefferson (árbitro de campo), sugiro uma revisão para possível cartão vermelho. Tenho uma pegada com a perna em riste, intensidade alta e que gera uma dobra de articulação”.
Ao ir ao vídeo, o árbitro Jefferson Ferreira de Morais concorda com a análise prévia de Vinícius Furlan e entende a troca de cartão porque “a força que ele (Novillo) fez é muito forte”. Dessa forma, o zagueiro do Paysandu acabou sendo expulso ainda no primeiro tempo.
Mesmo ele tocando a bola, não exime ele dessa entrada que faz porque a perna dele não recolhe em momento nenhum. O branco toca a bola e depois o movimento que continua. Vou trocar para o cartão vermelho porque a força que ele fez é muito forte”, decidiu o árbitro de campo, Jefferson Ferreira de Morais.
Ver no Threads
Leia também:
Deixe um comentário