Com a camisa 8 e faro de gol, Matheus Davó vem se consolidando como uma das apostas ofensivas do Clube do Remo na reta final do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Titular nas duas últimas rodadas, o atacante deve ser mantido entre os 11 no confronto direto com o Avaí, nesta quinta-feira (24), às 21h35, no Mangueirão, em Belém.
Aos 25 anos, o paulista marcou o primeiro gol com a camisa azulina no empate pelo placar de 1 a 1 com o Novorizontino, pela 17ª rodada. A atuação segura e participativa fortaleceu a posição do jogador na briga por uma vaga no setor ofensivo, que ainda não encontrou uma formação ideal nesta temporada.
“Para um atacante, marcar gols é sempre muito importante. Sempre tento finalizar quando aparece uma mínima possibilidade, é uma das minhas características. O Remo está muito bem servido no ataque. Quem entrar vai dar conta do recado”, afirmou o jogador.
Davó soma cinco jogos com a camisa azulina na Série B e foi titular nos dois últimos, quando António Oliveira indicou mudanças em busca de uma equipe mais agressiva no ataque. No empate com o Novorizontino, ele atuou os 90 minutos e foi o autor do gol que abri o marcador no Mangueirão, mostrando oportunismo.
“Muito feliz pelo primeiro gol e pela oportunidade. Venho trabalhando muito justamente para ajudar a equipe em momentos como esse. Faltou sair com os três pontos, que seria o mais importante, mas estamos focados e preparados para retomar o caminho da vitória”, completou.
O Remo vive um momento de oscilação. A equipe ocupa a 5ª colocação, com 26 pontos, mas não vence há três rodadas. Jogando em Belém, o Leão Azul não conquista um resultado positivo desde o dia 8 de junho. Para piorar, o técnico António Oliveira ainda não venceu no Mangueirão desde que assumiu o comando.
Do outro lado estará o Avaí, 7º colocado, com 25 pontos, que também mira o G-4. O duelo é tratado como chave na briga pelo acesso. E, para dar uma resposta ao torcedor, António pode apostar novamente em Davó como uma das referências no setor ofensivo.
Deixe um comentário