O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), criticou a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor tarifa de 50% sobre produtos brasileiros nesta semana. De acordo com o chefe do Executivo estadual, a decisão do presidente norte-americano é um desrespeito à classe trabalhadora.
“O Brasil se escreve com ‘S’. E não é qualquer ‘S’, mas com ‘S’ de soberano e nós não vamos abrir mão de seguir lutando para o que for melhor para o nosso país”, disse Helder.
Assista:
Ver no Threads
A decisão de Trump também provocou forte repercussão no Senado. A medida, considerada inédita nas relações comerciais entre os dois países, foi duramente criticada por parlamentares da base governista, que classificaram o anúncio como um ataque à soberania nacional. Já os senadores da oposição responsabilizaram o governo Lula (PT), sua política externa e as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo agravamento da crise diplomática.
Nesta sexta-feira, 11, Trump disse que conversará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as tarifas “em algum momento”. Trump falou a repórteres ao deixar a Casa Branca para visitar o Estado do Texas, devastado pelas enchentes.
Leia também:
Deixe um comentário