A prefeitura de Belém reuniu, na manhã desta quarta-feira (2), os chefs que representarão a cidade no Encontro Mundial das Cidades Criativas da Gastronomia da Unesco, que ocorrerá entre os dias 14 e 19 de julho em Macau, na China. A reunião, promovida pela Codem, definiu os últimos detalhes da viagem, que tem como objetivo promover intercâmbio cultural e turístico entre cidades reconhecidas pelo selo internacional.

Dentre os participantes estão os chefs Bethânia Bressanim (Tarubá), Esther Weyl (Celeste), Ângela Sicília (Famiglia Sicília) e Raul Moreira, este último escalado para a programação especial chamada Cozinha Show. Além da exibição culinária, o encontro também será palco para debates sobre sustentabilidade alimentar, educação criativa e governança inclusiva.
Segundo a presidente da Codem, Mariel Mello, a participação é estratégica para a manutenção do título concedido à capital paraense em 2015. “Compartilhar nossa gastronomia com o mundo reforça a importância do selo e valoriza Belém como referência cultural e turística”, afirmou.
Leia também:
Deixe um comentário