A Polícia Civil prendeu, em flagrante, um casal suspeito de estelionato contra um idoso na última terça-feira (1º), no município de São Caetano de Odivelas. A vítima procurou a delegacia após perceber que uma transferência via PIX havia sido realizada de sua conta para outra, aberta em seu nome em um banco diferente.
Segundo relato, no dia anterior ao crime, o idoso foi até a casa de um dos suspeitos com o objetivo de antecipar o salário. No local, a mulher se ofereceu para ajudar, solicitou documentos e orientou a vítima a fazer uma verificação facial, alegando que o valor estaria disponível apenas no dia seguinte.
Durante o depoimento, a mulher afirmou que o companheiro havia idealizado o golpe. No entanto, ao ser localizado pela polícia, o homem confessou o crime e tentou inocentar a companheira. Após análise dos celulares dos envolvidos, os agentes descobriram que o dinheiro ainda estava na conta da suspeita.
Diante dos fatos, o casal foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato contra idoso e permanece à disposição da Justiça.
Leia também:
Deixe um comentário