Com proteção na cabeça, Jaderson retorna aos treinos com restante do elenco do Remo - Estado do Pará Online

Com proteção na cabeça, Jaderson retorna aos treinos com restante do elenco do Remo

Apesar disso, o retorno de Jaderson aos relacionados do Remo para os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro ainda é incerto, podendo acontecer somente no final deste mês.

Foto: Samara Miranda/Remo

O meia-atacante Jaderson está de volta a rotina de treinos com o elenco do Remo. Nesta quinta-feira, 12, o camisa 10 azulino participou pela primeira vez, após o quadro de concussão cerebral, da atividade com bola sob o comando da comissão técnica do clube.

A volta de Jaderson aos treinos coloca um ponto final na recuperação do meia-atacante após os dias de aflição por conta de um choque de cabeça no clássico Re-Pa do dia 7 de maio, quando Remo e Paysandu iniciaram a disputa da final do Campeonato Paraense.

Na ocasião, o camisa 10 azulino sofreu um choque ao disputar a bola com Joaquín Novillo, zagueiro do Paysandu, e ficou cerca de cinco minutos desacordado no gramado. Em seguida, Jaderson deixou o gramado na ambulância – Novillo também foi levado ao hospital.

Passado mais de um mês do acidente, Jaderson voltou aos treinos usando uma proteção na cabeça, uma espécie de capacete usado por atletas após casos de concussão cerebral como forma de evitar novos choques no local.

Apesar da volta aos treinos, o retorno de Jaderson aos relacionados do Remo para os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro ainda é incerto, podendo acontecer somente no final deste mês.

Além dele, o atacante Maxwell, recuperado de uma lesão dupla na clavícula com fratura no lado esquerdo e luxação no lado direito, também foi liberado e retornou aos treinos com bola nesta quinta-feira, 12, Estádio Banpará Baenão.

Leia também: