Após a CBF anunciar a contratação do técnico Carlos Ancelotti para o comando da Seleção Brasileiro, o italiano de 65 anos concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 13, em Madri, na Espanha, após ao treino do Real Madrid.
O assunto principal foi o acerto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em um contrato que vai até o final da Copa do Mundo de 2026. Sem fazer jogo, Ancelotti confirmou a data de chegada ao Brasil para assumir a Seleção.
“A partir do dia 26 serei treinador do Brasil. Hoje sou treinador do Real Madrid. Quero acabar essa fantástica aventura aqui. Quero terminar da melhor maneira possível. Tenho que pensar o tempo que estou vivendo. São os dias que tenho aqui no Real. Tenho respeito pelo clube, pelos torcedores, pelos jogadores. Estou focado no que fazer nessa última partida da aventura”, disse o treinador.
O fim do ciclo de Ancelotti com o Real Madrid vem em uma temporada de resultados ruins dentro de campo. Atual campeão da UEFA Champions League, a equipe foi eliminada as quartas de finais nesta temporada. Já na Espanha, as derrotas para o Barcelona, o vice da Copa do Rei para os rivais e a La Liga cada vez mais distante, anteciparam o fim de contrato do treinador.
No final de semana, o Real Madrid perdeu por 4 a 3 para o Barcelona após chegar a abrir 2 a zero no placar. O resultado deixou a equipe estacionada na segunda posição de La Liga com 75 pontos, enquanto que os catalães lideram com 82 pontos faltando três rodadas para encerrar o campeonato.
“O futebol, como a vida, é uma aventura que começa e termina. Sempre tive em conta que isso acabaria. Estudava ser 25 de maio. Tudo passou muito bem. Como tudo na vida, se acaba. Passei muito bem aqui, quero terminar também. No dia 26 estarei em outro desafio. Nunca tive problema com o clube e nunca terei. É um clube que tenho em meu coração. Um dia tinha que acabar. Acaba depois de quatro anos que ganhamos muitos títulos. Foi um tempo fantástico”, finalizou.
Os primeiros desafios de Ancelotti na Seleção serão a convocação, no dia 26 de maio, para os jogos contra Equador e Paraguai nos dias 5 a 10 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Leia também:
Deixe um comentário