Distrito de Outeiro celebra 132 anos com serviços gratuitos e anúncio de obras estruturantes

As atividades ocorrem no Estacionamento Água Boa, das 8h às 12h, e incluem atendimentos como negociação de dívidas, orientações jurídicas, vacinação, emissão de documentos como RG, além de distribuição de mudas e rodas de conversa voltadas ao público feminino.

Foto divulgação

Nesta segunda-feira (14), o distrito de Outeiro, em Belém (PA), celebra 132 anos de história com uma programação especial da Prefeitura de Belém e do Governo do Estado. A terceira edição do programa “Belém Pra Todos” marca as comemorações com uma grande ação de cidadania e acolhimento, oferecendo diversos serviços gratuitos à população local.

As atividades ocorrem no Estacionamento Água Boa, das 8h às 12h, e incluem atendimentos como negociação de dívidas, orientações jurídicas, vacinação (Influenza, Tríplice Viral, Febre Amarela e DT), emissão de documentos como RG, Passe Fácil, Sênior e PNE, protocolo itinerante, cadastros no programa Minha Casa, Minha Vida e no CadÚnico, além de distribuição de mudas e rodas de conversa voltadas ao público feminino.

Durante o evento, o prefeito de Belém, Igor Normando, também deve anunciar um pacote de melhorias e obras estruturantes que serão realizadas no distrito, reforçando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento de Outeiro.

Tradição, natureza e potencial de crescimento

Conhecida oficialmente como Ilha de Caratateua — nome de origem indígena que significa “lugar das grandes batatas” —, Outeiro é uma das regiões mais conhecidas da capital paraense. Seu nome popular remete aos pequenos morros que moldam a paisagem da ilha, localizada a cerca de 25 km do centro de Belém.

Com sua beleza natural, praias e clima tranquilo, o distrito atrai tanto moradores quanto visitantes. Para a jovem Emanuelle Assunção, de 20 anos, nascida e criada em Outeiro, o local representa qualidade de vida. “Outeiro é paz. Eu cresci aqui com minha família, corro no pistão, vou à praia nos fins de semana. É um lugar leve, com muito potencial para crescer, principalmente em infraestrutura e turismo, sem perder a essência natural”, conta.

Emanuelle também ressalta as transformações recentes na região. “É visível as mudanças, principalmente na limpeza das ruas e das praias. A ilha está cada vez mais bonita e organizada, o que é ótimo para quem vive aqui”, destaca.

Leia também: