Cássio Andrade confirma filiação ao MDB com megaevento em Belém no próximo dia 25

Movimentação é considerada uma das maiores da história do partido no Pará e marca suposto esvaziamento do PSB

Igor Normando, Helder Barbalho e Cássio Andrade
Igor Normando, Helder Barbalho e Cássio Andrade. Foto: reprodução

Após ser destituído da presidência do PSB no Pará, o vice-prefeito de Belém e secretário estadual de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, confirmou sua filiação ao MDB. O ato ocorrerá no próximo dia 25 de abril, às 18h, no Espaço Náutico, em Belém, conforme anúncio oficial divulgado nas redes sociais do próprio político.

De acordo com o jornalista Marcelo Marques, a adesão de Cássio ao MDB deve resultar na “maior filiação em massa da história do partido no estado”. Estima-se que mais de 3 mil novos filiados acompanharão o vice-prefeito, provocando um esvaziamento significativo no PSB, legenda à qual Cássio era vinculado há décadas.

Em destaque na arte de divulgação do evento estão nomes de peso do MDB paraense, como o governador Helder Barbalho, o prefeito de Belém Igor Normando, a vice-governadora Hana Ghassan, e o ministro das cidades Jader Filho, sinalizando o apoio da cúpula emedebista à chegada de Cássio.

De acordo com o político, a mudança partidária foi motivada por um convite do governador Helder. “Aceitei com muita alegria o convite do governador Helder para me filiar ao MDB, o partido que mais cresce no Brasil e que tem uma trajetória de grande importância para a redemocratização do nosso país”, afirmou Cássio em resposta ao Estado do Pará Online (EPOL).

Em sua declaração, Cássio destacou o papel histórico do MDB e seu compromisso com o desenvolvimento do Pará. “O MDB tem se destacado pela sua história, por importantes contribuições e por ser um partido comprometido com o desenvolvimento e o bem-estar da população. Estou entusiasmado com este novo capítulo e pronto para, junto com o MDB, trabalhar ainda mais pelo progresso de Belém e de todo o Pará”, completou.

Leia também: