21 famílias vítimas de incêndio em Belém serão beneficiadas com programa habitacional estadual

O programa Sua Casa foi criado pelo Governo do Estado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade

Créditos: reprodução

Ao todo, 21 famílias que tiveram seus imóveis destruídos por incêndios registrados nos últimos sete dias em Belém serão contempladas com o benefício habitacional “Sua Casa”, do Governo do Pará. O programa é direcionado à construção, reforma ou ampliação de moradias e pode oferecer até R$ 21 mil por família.

Nesta sexta-feira, 13, uma equipe técnica da Companhia de Habitação do Pará (Cohab) esteve no distrito de Icoaraci para realizar vistoria em um imóvel na travessa Berredos, destruído pelo incêndio ocorrido na última quinta-feira, 12. O levantamento incluiu o questionário social e o laudo técnico, necessários para garantir a inclusão no programa.

O programa Sua Casa foi criado pelo Governo do Estado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade. Ele concede auxílio financeiro para aquisição de materiais de construção e contratação de mão de obra, atendendo famílias afetadas por sinistros como os incêndios recentes.

As ações da Cohab incluem assistência social e técnica, garantindo que todas as famílias cadastradas possam reconstruir suas moradias. A vistoria em Icoaraci foi conduzida pela gerente Executiva de Assistência Social, Patrícia Carvalho, e pelo engenheiro Raimundo Júnior, que destacaram a prioridade no atendimento às vítimas.

Leia também: