145 grupos participam de concurso estadual de quadrilhas juninas

Ao longo do evento, que vai até o dia 27 de junho, 145 grupos, sendo 130 adultos e 15 mirins, disputarão o título de campeão.

Foto divulgação

Começou nesta quinta-feira (13), o aguardado XX Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, no Centur, em Belém, marcando o início do ‘Arraial de Todos os Santos: o maior arraial da Amazônia’, organizado pela Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP). Ao longo do evento, que vai até o dia 27 de junho, 145 grupos, sendo 130 adultos e 15 mirins, disputarão o título de campeão. As apresentações, abertas ao público, iniciam pontualmente às 18h.

De acordo com a programação a quadrilha “Explosão Junina de Paragominas” foi a primeira a se apresentar, seguida pela encantadora performance da “Império Abaeteuaras”, representante do município de Abaetetuba. Além das competições de quadrilhas, o evento também promete o concurso de misses da diversidade, programado para o dia 28 de junho, com a participação de 50 candidatas.

O ‘Arraial de Todos os Santos’ oferece uma vasta programação, incluindo apresentações de grupos de carimbó, parafolclóricos e outras atrações, tornando o ambiente festivo e culturalmente diversificado. A expectativa é que mais de 200 mil pessoas celebrem os santos juninos nos cinco prédios da Fundação Cultural do Pará: Centur, Curro Velho, Casa da Linguagem, Casa das Artes e Teatro Waldemar Henrique.

Leia também: